O que é o Clube?

O Clube do Networking é um ciclo de reuniões com empresários que potencializa resultados. Não somos um curso, mas temos metodologia e didática própria. Não somos um grupo de troca de indicações comerciais, mas propiciamos inúmeras oportunidades de negócios para todos os participantes. Não somos uma reunião de mastermind, mas ajudamos a resolver problemas e colaboramos com o desenvolvimento pessoal do empreendedor por meio da troca de informações e colaboração mútua dos participantes. Não somos uma aceleradora, mas agilizamos os resultados de todas as empresas participantes em um espaço muito curto de tempo.

Aproximando pessoas.

Um dos mitos do networking é achar que ele serve para vender, quando na verdade networking serve para resolver problemas. E ao resolver problemas eu acabo vendendo mais. Simples assim.

Muitos empreendedores vão a eventos “fazer networking”. Voltam para casa depois de ter distribuído e coletado centenas de cartões de visitas. No dia seguinte disparam vários e-mails tentando vender o seu produto ou serviço para as pessoas que ele “conheceu” no evento. Mas em momento algum, o empreendedor se preocupou em conhecer verdadeiramente o seu interlocutor, quais os seus projetos, quais as suas dificuldades e no que ele pode ajudar.

Fazer networking é conhecer alguém com um problema, saber de outra pessoa capaz de solucionar essa necessidade, e ligar esses dois indivíduos. Um dia, essa roda vai girar e você estará na posição de ser ajudado e, graças a um amigo em comum, outro sujeito, desconhecido até então, poderá arrumar uma saída para suas dificuldades. Ou seja, networking é feito por quem conecta. Quanto mais pessoas você conectar, maior será a sua rede de contatos.

Estimulando conexões


É importante que a network seja formada por um número diversificado de pessoas. Por exemplo, tenha em sua rede de contatos, pelo menos, cinco pessoas dos seguintes perfis:

Mentores


Pessoas que lhe mostram oportunidades. Que já chegaram lá (onde você ainda não chegou). Elas vão lhe mostrar os caminhos, abrir portas para oportunidades, corrigir a sua rota e talvez até lhe patrocinar.


Juniores


Pessoas que você mentora. Elas também vão lhe dar acesso a inovações, pois são mais jovens e convivem melhor com diferentes tipos de informação. O que será uma fonte excelente para novas tecnologias.


Pares


Pessoas que fazem exatamente o mesmo que você faz. Elas vão lhe dar dicas técnicas de como resolver um determinado problema.

Primos


Pessoas que atuam na mesma área que você. Elas vão lhe mostrar quais as tendências do seu mercado. Clientes costumam ser bons “primos”.

Pontes


São pessoas que tem atuação completamente diferente da sua. Essa é a principal rede, mas infelizmente é a mais negligenciada. Ao nos relacionarmos com nossos Pares e Primos, ganharemos muitos conselhos e apoio. Mas eles sabem muito do que já sabemos. Enquanto isso, as Pontes, como o próprio nome diz, nos darão acesso para onde queremos chegar. Essas relações externas são as que mais ampliam nossas perspectivas e nos levam às ideias estratégicas e inovadoras. São esses relacionamentos que, muitas vezes, nos levam até novas oportunidades.

Dica Extra


Caso você não tenha pelo menos cinco pessoas de cada perfil, não perca tempo. Comece hoje mesmo a montar a sua network. Vá ao encontro de pessoas que realmente vão potencializar os seus resultados. Mas lembre-se, seja interessante e não interesseiro. Quanto mais relevante você for para a sua rede, mais relevantes eles serão para você. Ajude primeiro. Depois você será ajudado.


Promover oportunidades


O que fazemos no Clube do Networking é acelerar o convívio entre empreendedores, profissionais liberais, consultores e parceiros de negócios, canalizando o foco para a identificação de oportunidades.

Cada grupo do Clube do Networking é composto por até 25 empreendedores e empresários. Além de contar com todas as pessoas do grupo para recomendar os produtos ou serviços da sua empresa, você tem oportunidade de compartilhar ideias, melhores práticas em gestão, contatos e referências comerciais.

Quanto mais pessoas interessantes fizerem parte do Clube do Networking, maior será a geração de resultados. A qualidade das recomendações de negócios está diretamente relacionada à qualidade dos participantes.

O Clube é formado por empreendedores, empresários, profissionais liberais, consultores e parceiros de negócios. Entre os participantes, não pode haver concorrentes diretos: aqueles que concorrem pelo mesmo cliente, ofertando o mesmo serviço ou produto. Quem se inscrever primeiro garante a exclusividade do seu negócio no grupo, impedindo a entrada de qualquer outro concorrente.
Networking de verdade só acontece quando uma pessoa confia na outra pessoa, a ponto de fazer uma recomendação do serviço ou produto que ela representa. E confiança só se conquista com o convívio.

O mínimo necessário para se criar laços de confiança são 12 encontros. Esses encontros são realizados semanalmente, durante um café da manhã, a partir das 8h30. A reunião começa pontualmente às 9h01.

Todas as reuniões seguem uma metodologia própria de dinâmicas, onde cada empreendedor expõe suas atividades e recebe indicações de oportunidades de negócios.

Durante o café da manhã também são apresentadas palestras de participantes ou convidados sobre temas relevantes, como gestão, negócios ou empreendedorismo.

O Clube do Networking tem seus indicadores de performance, mas esses números são apresentados exclusivamente dentro de cada grupo. Esses números são bastante expressivos, mas o que a gente realmente preza são os números intangíveis, como aqueles resultados de benefícios de médio e longo prazo.

Por exemplo, acabamos de ter em uma das nossas reuniões o anúncio de uma sociedade se consolidando entre dois integrantes do grupo. Como mensurar em números esse tipo de resultado? Essa nova sociedade pode gerar muito dinheiro no futuro, muitos benefícios, muitos empregos, muito impacto, enfim, infinitas possibilidades que acabam deixando de ser percebidas se a gente só olhar para os resultados tangíveis e imediatos.

Então, temos os nossos números, mas abertos exclusivamente aos participantes de cada grupo. Podemos dizer que em pouco mais de 2 anos, mais de 400 empreendedores já passaram pelo Clube do Networking e estão se beneficiando dessa rede de relacionamento. Alguns já alcançaram números extraordinários, como 800% de retorno sobre o valor investido para participar do Clube. Resultados como esses realmente são bem expressivos, mas o que a gente mais preza são os valores intangíveis, oriundos de resultados que extrapolam qualquer matemática financeira, principalmente por representarem contínuas melhoras significativas no negócio de cada empreendedor.

Depois dos 12 encontros, os integrantes dos grupos são convidados a participar de eventos mensais, que podem ser cafés da manhã ou happy hours.

Nestes eventos sempre há uma palestra e tempo de sobra para que todos possam conversar e trocar informações em um ambiente descontraído, estruturado e propício ao networking.

Inscreva-se em um dos grupos com inscrições abertas e participe dos encontros.

Lembre-se de que não pode haver concorrentes no grupo. Garanta já a sua participação!

Participe de pelo menos 3 reuniões com a gente!

Se durante essas 3 reuniões você decidir, por qualquer motivo, que o Clube do Networking não é para o seu tipo de negócio, basta falar com a gente e todo o dinheiro que você pagou será devolvido a você. Sem burocracia, sem letra miúda.