#25CDNcast – Por que faço o que faço?

Durante uma palestra no CADP falei sobre Propósito. Usei o Ikigai para exemplificar como identificamos o motivo pelo qual levantamos da cama todos os dias.

A palestra foi gravada e você pode assistir, ou ouvir, na integra aqui.

O meu propósito está alicerçado na minha família. Tenho dois filhos: João de 9 anos e Pedro de 3 anos. Na época que eles precisarem “ganhar a vida” talvez a palavra “emprego” não exista mais. Por esse motivo, tenho que fazer algo hoje que facilite a vida deles no futuro.

E se eu melhorar o futuro deles, também vou estar melhorando o futuro de outros jovens, filhos de outros empreendedores.

Então o meu propósito hoje é ajudar a melhorar a vida de cada empreendedor que eu conheço. Assim estarei pavimentando a estrada para um futuro melhor para todos. Essa é a minha missão e a minha vocação.

Todos os projetos que eu aceito participar hoje, necessariamente estão alinhados com o meu propósito. É assim com os cursos de empreendedorismo do CADP e é assim com as reuniões do Clube do Networking e outros serviços colaterais que prestamos.

Bem-vindo ao CDNcast – Podcast do Clube do Networking. Toda semana vamos contar histórias sobre algo que aprendemos. A ideia não é ensinar nada a ninguém. É de apenas compartilhar algumas coisas que aprendemos durante a nossa jornada empreendedora ou durante as reuniões do Clube do Networking. Desejamos que essas histórias possam inspirar você a tomar melhores decisões.

A captura e edição das imagens foram feitas pela Baião de Tr3s Produções